- DestaquesNOTÍCIAS

Palestra sobre prevenção ao suicídio encerra as atividades do Setembro Amarelo

Psicóloga especializada em intervenção da automutilação, na prevenção e posvenção do suicídio conduziu a conversa no auditório do Instituto Artístico Carlos Gomes

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na ultima sexta-feira (27) o auditório do Instituto Artístico Carlos Gomes recebeu a palestra da psicóloga, Juliana Antunes Souza, especialista em Negociação Coletiva pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e também especializada em intervenção da automutilação, na prevenção e posvenção do suicídio. Essa atividade encerrou as ações alusivas ao Setembro Amarelo em Dom Pedrito.

Com a participação de assistidos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), voluntários de Apoio À Vida (CAV), alunos do curso técnico em enfermagem da Qwerty Escola de Educação Profissional e comunidade em geral acompanharam apresentações artísticas e a fala da profissional da cidade de Pelotas.

O coral Maluco Beleza, do Caps de Dom Pedrito, também se apresentou neste evento, assim como uma aluna do Instituto Artístico Carlos Gomes, que antecedeu a palestra na noite de sexta-feira.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.