- DestaquesVARIEDADES

Chuvas fortes e temperaturas mais baixas nesta quarta-feira em Dom Pedrito

Previsão diz que volume pluviométrico poderá alcançar os 70 mm

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Após o registro de chuva forte, granizo e vento de mais de 100 km/h no sul do Rio Grande do Sul, a quarta-feira (2) deve ter o avanço da instabilidade para todo o Estado. De acordo com a Somar Meteorologia, há potencial para tempestades com descargas elétricas, vento de até 80 km/h e eventual queda de granizo em todo o território gaúcho.

O maior alerta para transtornos vai para o sul gaúcho, com acumulados que podem passar dos 120mm. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de tempestade para as regiões Noroeste, Campanha, Sul e Fronteira Oeste.

A temperatura diminui em todas as áreas hoje. A Capital deve ter máxima de 25°C, enquanto que Santa Maria alcança os 23°C. 

A quinta-feira (3) será mais um dia de tempo instável e chuvoso. A frente fria se mantém sobre o território gaúcho e ainda há risco de temporais em todo o Estado.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Com fortes chuvas e ventos durante a madrugada, a quarta-feira (02) deverá ser um dia de grandes volumes de chuva na Capital da Paz. Ao todo, 70 milímetros são esperados para hoje, sendo que 50 mm já foram contabilizados no município. A chuva deve seguir durante o dia e por conta dela as temperaturas caíram significativamente, ficando entre 14°C e 23°C.

Amanhã (03) ainda há uma pequena previsão de chuva para Dom Pedrito, com precipitações que não devem ultrapassar 8 mm. A quinta-feira terá novamente temperaturas mais amenas, sendo esperadas mínimas de 13°C e máximas que não devem ultrapassar os 18°C

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.