- DestaquesVARIEDADES

Semana inicia com tempo abafado e temperaturas altas em Dom Pedrito

Máximas nesta segunda-feira podem chegar aos 32°C

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A segunda-feira (30), último dia de setembro, terá sol e temperaturas elevadas em todo o Estado. Na Capital, a máxima pode chegar a 29ºC. Ao longo da semana, deve haver temporais.

Segundo a Somar Meteorologia,  o calor se intensifica na terça-feira (1º) por conta de ventos que sopram do interior do continente. As rajadas podem chegar a 60 km/h na maior parte do Estado — no Litoral, tende a ser mais forte, 80 km/h. 

No anoitecer de terça, uma frente fria aliada a instabilidade provoca pancadas de chuva no sul do Estado, vento forte e risco de queda de granizo. 

Na quarta (2), uma área de baixa pressão se forma no interior do continente e avança com nuvens bastante carregadas, gerando risco de temporais em quase todo o Rio Grande do Sul. 

Apesar do tempo instável, não esfria. A atmosfera quente servirá de reforço para a chuva, que será acompanhada por trovoadas, ventos de até 90 kh/h e, até mesmo, granizo. Há risco de alagamentos e enchentes, inclusive na Região Metropolitana. À noite, a chuva forte atinge a Serra e cidades da divisa com Santa Catarina.

Na quinta (3), ocorre a formação de uma frente fria, e a chuva avança pelo Rio Grande do Sul. O tempo abre, mas esfria, e a chuva fica restrita ao norte e centro do RS. Até domingo, o tempo fica instável no norte do Estado. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A semana iniciou com temperaturas altas e tempo abafado na Capital da Paz. Com a aproximação de chuvas, o vento e o tempo úmido já podem ser sentidos em Dom Pedrito nesta segunda-feira (30). Ainda assim, o dia deverá ser de sol e céu limpo em sua maior parte. As temperaturas para hoje devem ficar entre 14°C e 32°C.

Outubro já deve iniciar com chuva em Dom Pedrito. Nesta terça-feira (01) são esperados 13 milímetros na Capital da Paz. As temperaturas também sofrem pequenas alterações. O clima abafado deve permanecer durante a semana e as mínimas esperadas para amanhã são de 22°C com máximas que não devem ultrapassar os 27°C.

Apesar da previsão de chuva ter diminuído para a próxima quarta-feira (02), Dom Pedrito ainda pode registrar até 75 mm de chuvas. As precipitações devem permanecer no município até o final da semana, mas com acumulados menores nos demais dias.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios