NOTÍCIAS

Cartório Eleitoral segue com atividades normais

Apesar da greve dos servidores do Poder Judiciário, eleitores poderão seguir comparecendo ao prédio do Fórum para fazer seu recadastramento

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Os servidores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) entraram em greve com paralisação das atividade a partir do dia 24/09. Em nota enviada à Qwerty Portal de Notícias pela chefe do Cartório Eleitoral de Dom Pedrito, Ana Paula Ávila, ela informa que, uma vez que a Justiça Eleitoral, ramo especializado da Justiça Federal, não pertence ao TJ-RS a paralisação não afetará o atendimento no cartório eleitoral, em que pese, o mesmo esteja localizado no prédio do Fórum.

Assim, todos os eleitores estão sendo aguardados para efetivar a revisão obrigatória e recadastramento biométrico. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h30min para realização de biometria.

Reiterando que devem ser apresentados: documento de identidade (sem erros ou abreviação), comprovante de residência (dos últimos 3 meses no qual seja possível verificar o vínculo do eleitor com o município) e o título antigo se possuir.

Por fim, em razão do plantão para suporte técnico que será prestado pelo cartório durante a eleição do conselho tutelar não haverá atendimento no final de semana do mês de outubro.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.