- Destaques

Pelotão ambiental da Brigada Militar flagra homem praticando pesca predatória

Após denúncia, os policiais localizaram o homem no interior do município com redes fora do padrão

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Às 7h de hoje (21), após receber a denúncia de que pescadores oriundos de outras regiões do Estado estariam praticando a pesca com redes proibidas nos rios que margeiam a estrada do Upacaraí, em Dom Pedrito, a guarnição do 3° Pelotão Ambiental de Bagé se deslocou até o local onde no Rio Upacarai foi abordado um homem de 53 anos. Com ele foram encontrados aproximadamente 210 metros de redes malhas 4 e 5 (80 mm e 100mm).

Nas margens do Rio Vacaiqua, que fica próximo ao rio Upacaraí, a guarnição também localizou aproximadamente 3 mil metros de redes de malhas inferiores as permitidas – 3, 4 e 5 (60 mm, 80 mm e 100mm).

Conforme informações, os petrechos encontrados seriam de pescadores da cidade de Rio Pardo, porém com a chegada dos policiais estes não se encontravam mais no local.

Diante dos fatos, foi registrada a ocorrência de crimes contra a fauna, e o total de 3.210 metros de redes apreendidos para destruição.

Essa não é a primeira vez que pescadores dessa cidade são encontrados pescando no município de Dom Pedrito. Apesar de a maioria serem pescadores profissionais, o dano que causam ao meio ambiente é muito grande, uma vez que se utilizam de equipamento predatório, daí a importância das denúncias para que esse tipo de prática possa ser coibida, como aconteceu nesse caso.

Fonte: Brigada Militar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.