- DestaquesVARIEDADES

Qwerty Escola passa por vistoria da dengue

Instituição está em dia com as normas de prevenção da proliferação do mosquito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na última semana, agentes da Secretaria de Saúde do município estiveram na Qwerty Escola de Educação Profissional para verificar possíveis acúmulos de água no local que podem se transformar em pontos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. A instituição não apresentou irregularidades com acúmulos de água.

Lembrando que Dom Pedrito recentemente foi classificado como infestado pelo mosquito Aedes aegypti, ou seja, foram encontrados focos com larvas do inseto em alguns pontos do nosso município.

Devido a esta situação e aproximação do verão, que é a estação de maior risco para a proliferação desse bicho, é importante que as residências e outras instituições tenham, assim como a Qwerty Escola, o cuidado com recipientes e locais que possam se transformar em criadouros do mosquito.

É papel de toda comunidade estar atento sobre o acumulo de água dentro de suas casas e também nas proximidades para que seja possível combater o mosquito na nossa cidade.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.