- DestaquesNOTÍCIAS

Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Em Dom Pedrito, Caps e CAV disponibilizam atendimento e apoio às pessoas que sofrem com transtornos psicológicos

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Este dia é um lembrete para que a gente se cuide e cuide do outro.

A conta oficial do CVV no Twitter fez uma publicação com orientações para que possamos ajudar alguém que pensa em suicídio:

Segundo informação disponibilizada no site O Globo sobre dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) apontam que  o suicídio mata uma pessoa a cada 40 segundos no mundo. No Brasil, a cada 45 minutos um brasileiro tira a própria vida. Um relatório da agência apontou ainda que esta foi a segunda principal causa de morte de jovens com idades entre 15 e 29 anos, ficando atrás de apenas em casos de acidentes de transito. No site G1.com também consta que os métodos mais comuns de suicídio no planeta são enforcamento, envenenamento por pesticidas e armas de fogo.

É importante frisar que você não está sozinho! O Centro de Valorização da Vida (CVV) atende voluntaria, sigilosa e gratuitamente a todos que precisam conversar e querem conversar dando apoio emocional e orientando sobre a prevenção ao suicídio. Você pode conversar com um voluntario através do número 188 (de qualquer lugar do Brasil) ou entrar no site https://www.cvv.org.br/  para mais informações sobre o assunto.

Em Dom Pedrito existe o CAV (Centro de Apoio a Vida) que fica localizado em anexo ao Posto Central (R. Coronel Urbano, 1328) com horários de atendimento de segunda a sexta pela manhã, das 9h às 11h, ou de segunda a quinta durante à tarde, das 13h00 ás 15h00.

Os voluntários escutam e acolhem de maneira sigilosa todos que desejam e precisam conversar.

Texto: Stéfani Mezquita.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.