- DestaquesNOTÍCIAS

Desfile Farroupilha – Confira as exigências veterinárias

Inspetoria de Defesa Agropecuária orienta sobre as exigências do Serviço Veterinário para a Semana Farroupilha

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Exigências do Serviço Veterinário Oficial para a Semana Farroupilha 2019:

Equídeos oriundos de propriedades de Dom Pedrito:

– Exame negativo para AIE (Anemia Infecciosa Equina): válido por todo período do evento, inclusive retorno, ou seja, serão aceitos exames com data de 25/03/2019 em diante.

– Exame negativo para MORMO: válido por todo período do evento, inclusive retorno, serão aceitos exames com data de 25/03/2019 em diante.

– Vacinação para Influenza Equina: apresentação da carteirinha original com identificação do animal (resenha), do laboratório, da partida, do Médico Veterinário responsável, e com a data de vacinação clara e legível (sem rasuras). Serão aceitas vacinas realizadas a partir do dia 21/09/2018. Os primo vacinados tem a carência de 21 dias após a vacinação para o trânsito – data limite: 30/08/2019.

– Ticket: Adquirido junto à Entidade que irá desfilar (PTG, CTG);

– Não será exigido a emissão da GTA (Guia de Transito Animal) para animais oriundos de Dom Pedrito.

*Colocação da Braçadeira: Apresentar a documentação acima, aos servidores da SEAPDR nos locais e hora previstos para colocação das braçadeiras.

*O cavalariano deverá possuir sempre cópia dos documentos e exames.

Obs: Sempre transitar com a nota fiscal de origem ou registro genealógico do animal ou declaração de transporte interestadual de equinos por não contribuinte do ICMS. (fiscalização do ICMS).

Equídeos oruindos de outros municípios:

* Os animais oriundos de outros munícipios além de toda a documentação acima descrita, deverão estar acompanhados da GTA (Guia de Transito Animal).

Horários para colocação das braçadeiras no parque de Exposições:

 

*Dia 20/09 – somente para quem estiver chegando ao município com animais – não deixe para o último dia, pois não tem pessoal nem tempo hábil.

Horários para colocação das braçadeiras em outros locais:

As braçadeiras não serão colocadas na falta de qualquer um dos documentos exigidos: apresentação dos exames de AIE e Mormo, vacinação contra Influenza Equina, e apresentação do TICKET.

Obs.: Em casos de documentos rasurados ou adulterados, o proprietário/condutor sofrerá as sanções administrativas e penais cabíveis.

Assina a nota, Robson Garagorry da Rosa – FEA IDA DOM PEDRITO

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.