- DestaquesVARIEDADES

Segunda-feira de tempo abafado e possibilidade de chuva

Terça-feira será de temperaturas mais baixas e pancadas de chuva

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Os gaúchos começaram a sentir a mudança drástica nos termômetros na madrugada desta segunda-feira.  O dia começou quente no Estado e a temperatura deve ultrapassar os 30ºC no Estado. 

Conforme a Somar Meteorologia, a formação de um ciclone extratropical pode provocar novos temporais no Rio Grande do Sul. A previsão é de chuva forte e rajadas de vento de até 80 km/h na região da Campanha e no Sul, com chance de queda de granizo e possíveis alagamentos e enchentes.  Nas outras regiões, o sol predomina.

No restante do Estado, o tempo será firme, e o calor se fará presente. Em Porto Alegre, os termômetros chegarão a 31ºC na segunda-feira. Em Erechim, Campo Bom e Palmeira das Missões os termômetros também podem passar dos 30ºC.  

Na terça, o centro de baixa pressão se espalha pelo Estado, levando chuva para a maior parte das regiões. Em Porto Alegre e na Serra Gaúcha, deve haver sol com nuvens durante o dia, e a chuva pode chegar ao final da tarde. As temperaturas variam de 14ºC a 22ºC na Capital, e de 14ºC a 23ºC em Caxias do Sul. 

A quarta-feira inicia com chuva e queda de temperatura na maior parte do Estado, exceto o extremo Norte, que ainda desfrutará de mais um dia de sol. Na Região da Campanha pode chover a qualquer momento, com um volume de precipitação projetado entre 20 e 30 milímetros. Os ventos podem chegar a 80 km/h na região e atingem também o Litoral — mas não há alerta por parte do Inmet. Na Capital, chove o dia todo, embora a temperatura permaneça entre 14ºC e 23ºC. 

Na quinta (12) e na sexta-feira (13), as temperaturas caem para a casa dos 19ºC nas máximas para a maior parte das cidades, com chuvas permanentes ou isoladas. No sábado (14), a massa de ar frio começa a deixar o Estado, e no domingo (15) o tempo pode ser de sol. A previsão é de temperatura entre 18ºC e 28ºC em Porto Alegre.  

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A segunda-feira (09) iniciou com tempo abafado em Dom Pedrito. A previsão para esta segunda-feira é de possibilidade de chuva entre o período da tarde e da noite, com volumes entre 5 e 10 milímetros. As temperaturas esperadas para hoje são de mínimas de 15°C e máximas de 30°C.

Amanhã (10) as chuvas se intensificam no município, com volumes que podem chegar aos 40 milímetros. O dia chuvoso acaba derrubando as temperaturas, ficando com mínimas de 12°C e máximas de 16°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.