NOTÍCIAS

PRF apreende 200 litros de agrotóxicos em Bagé

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 200 litros de agrotóxicos estrangeiros na manhã desta sexta-feira (30), na BR 153 em Bagé.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Durante ações de combate ao crime, os policiais abordaram um Gol com placas de Porto Alegre, que acessava a BR 153 por uma estrada vicinal e, ao vistoriar o interior do veículo, encontraram cerca de 200 litros de agrotóxicos de origem estrangeira.

A maior parte da carga era composta por um fungicida. Ele teve a utilização proibida pela justiça no Rio Grande do Sul para culturas irrigadas, especialmente o arroz. Conforme a bula do produto, ele é altamente persistente no meio ambiente, altamente biconcentrável em peixes e altamente tóxico para organismos aquáticos. A quantidade apreendida seria suficiente para aplicar em pelo menos 400 hectares.

O motorista do automóvel, um homem de 36 anos, natural de Uruguaiana, foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal de Bagé juntamente com os agrotóxicos e o veículo.

Fonte: PRF

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.