- DestaquesNOTÍCIAS

Casal é preso por tráfico de drogas em Dom Pedrito

Homem é suspeito de participação do assalto à Ótica e Relojoaria Moderna em novembro de 2018

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na tarde de hoje (23), a delegacia de Polícia de Dom Pedrito, com apoio da Brigada Militar, desencadeou uma operação, onde foi cumprido um mandado de Busca e Apreensão, em uma residência localizada na Av. Rio Branco, local onde funciona uma banca de jogos.

De acordo com o inspetor Lauro Teles, as investigações tiveram início ainda em novembro de 2018, depois de um assalto ocorrido na Ótica e Relojoaria Moderna, em nove de novembro daquele ano, oportunidade em que um taxista foi sequestrado, e o veículo utilizado na ação criminosa. De lá para cá, os policiais do setor de investigação da delegacia local está trabalhando no sentido de tentar identificar os três elementos que participaram do assalto, bem como outras pessoas que prestaram apoio logístico aos criminosos.

Telles disse também, que ainda no final do ano passado, dois indivíduos da cidade de Rio Grande já haviam sido identificados como participantes do referido crime, um deles, menor de idade. Faltava, portanto, o terceiro elemento, o que portava um fuzil. A suspeita era de que se tratava de uma pessoa da cidade mesmo, porque foi o que dirigiu o taxi roubado.

Acontece que alguns meses atrás, durante o cumprimento de outro mandado de buscas, oriundo de uma investigação de tráfico de drogas, foram apreendidos alguns celulares onde foram encontradas fotografias do terceiro indivíduo, junto dos demais, onde aparece o produto do roubo.

Diante dessas informações, foi cumprido no início da tarde de hoje, o Mandado de Buscas na residência do acusado, onde também funciona uma banca de jogo do bicho. A intenção era coletar provas mais robustas, para serem somadas às que já existem. A polícia também já tinha informação que o local também era utilizado como ponto de venda de drogas. Foram apreendidos diversos objetos, como dinheiro, relógios, cadernos de anotações, quase 10 g de Crack, entre outros.

José Ernesto da Silva Peçanha e sua esposa Carin Andressa Machado Maciel foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Nos próximos dias o nome de José Ernesto deverá ser incluído no inquérito do assalto à ótica Moderna e remetido ao Poder Judiciário. Após o registro do Boletim de Ocorrência, o casal foi encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.