- DestaquesNOTÍCIAS

Após atacar policial, criminoso é baleado no Bairro Santa Terezinha

Fato aconteceu durante o cumprimento de mandados na tarde de hoje

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Um bandido alvejado por disparos de arma de fogo, um policial ferido sem gravidade e armas brancas apreendidas. Esse pode ser considerado o balando de uma operação policial desencadeada na tarde de hoje (15), no Bairro Santa Terezinha. Participaram policiais da Delegacia de Polícia e brigadianos de Dom Pedrito.

O principal alvo da operação e que estava com Mandado de Prisão expedido contra ele, era o indivíduo identificado como Dionatan da Silva Ernesto, de 28 anos de idade. A ação aconteceu depois que investigações levaram a crer que Dionatan teria se envolvido em um tiroteio no Beco da Punhalada, Rua Nei Moreira Viana, local onde já ocorreu uma operação policial essa semana e onde “gordo do Tiolo” foi assassinado na noite de ontem. Depois desse tiroteio, Dionatan teria fugido para dentro do “matinho”, local conhecido do Bairro Santa Terezinha e onde Dionatan mora próximo. Nesse retorno, um vizinho com quem ele já teria uma rusga, sai para ver a movimentação, momento em que Dionatan desfere quatro disparos em sua direção, sem, contudo, acertar os tiros. Por esses motivos, foi cumprido um Mandado de Prisão Preventiva e também de buscas, para procurar a arma que ele utilizava.

E é aí que a história esquenta. Durante o cumprimento desse mandado, Dionatan decide não se entregar e investe contra um policial militar com um facão. Ele então entra em luta corporal com o policial, que precisa atirar contra Dionatan. Informações extra-oficiais dão conta de que ele foi alvejado por dois ou três disparos no abdômen e um na canela. Ele ainda consegue fugir, atravessa uma rua e se esconde em um galpão em outra quadra. Uma viatura da Polícia Civil sai em perseguição. Os policiais se dividem e finalmente um deles encontra Dionatan escondido. Mais uma vez, mesmo ferido, ele entra em luta corporal com o policial. Dionatan tentou, inclusive, roubar a pistola do agente da lei, momento em que finalmente é contido.

Ele é, então, levado para o Pronto Socorro Municipal onde recebeu atendimento. Nossa reportagem acompanhou, inclusive, o momento em que ele é removido por uma ambulância para uma clínica onde realizou exame de imagem.

Momento em que Dionatan é removido para a realização de exames

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.