- DestaquesVARIEDADES

3º Rincão da Canção Nativa e 1º Rincãozito da Canção estão com as inscrições abertas

Festivais acontecem nos dias 03 e 04 de outubro durante a 15ª Feira do Livro de Dom Pedrito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Comissão Organizadora do Rincão e do Rincãozito da Canção Nativa informa ao público em geral que as inscrições estão abertas até o final desse mês de agosto para a 1ª Edição do festival mirim e a 3ª Edição do festival temático, que irão acontecer nos dias 03 e 04 de outubro de 2019, durante a 15ª Feira do Livro da cidade de Dom Pedrito.

Lembrando que para participar do festival é muito simples, basta o jovem ter entre 8 e 17 anos e poderá escolher a categoria: Intérprete Vocal e/ou Instrumentista. Precisa estar matriculado em instituição de ensino ou representando alguma entidade tradicionalista.

Segundo o Coordenador Geral do projeto José Augusto Ferreira “O Festival é uma nova oportunidade no cenário pedritense, tanto para os jovens cantores, quanto para os instrumentistas. Também é uma maneira de incentivar a cultura através das gerações, permitindo esse intercâmbio social e o desenvolvimento das crianças e adolescentes que de alguma forma se identificam com a temática regional nas suas mais variadas características. O diferencial do projeto é disponibilizar também músicos de forma gratuita para acompanhamento dos jovens, bem como oficinas para orientação musical e desenvolvimento artístico, buscando descobrir e lapidar os participantes para futuras apresentações”.

Já o Rincão da Canção Nativa, em sua terceira edição, busca aprofundar o laço entre poema e melodia, dando espaço aos compositores de Dom Pedrito para mostrarem sua arte, enfatizando temas do dia a dia do cancioneiro gaúcho, que servirá de inspiração para as composições apresentadas.

Sobre o festival temático, o coordenador ainda pontua: “Esse ano já realizaremos a 3ª Edição do Rincão da Canção Nativa em parceria com a Feira do Livro, festival esse que foi muito bem aceito pelo público e principalmente pelos compositores pedritenses. Esse ano o festival conta com mais um diferencial, que ainda será surpresa, que o público certamente irá gostar e também nessa terceira edição buscamos ampliar ainda mais os horizontes em parceria com a Administração Municipal, amigos, empresas e entidades que apoiam o projeto. E esperamos ainda que as pessoas que queiram ajudar de alguma forma o festival entrem em contato com a comissão para viabilizarmos a parceria e tornar o nosso festival ainda maior. O festival é feito totalmente sem custo e apenas com a força de vontade dos músicos e com o brilhantismo dos talentos da nossa cidade.”

O coordenador reitera ainda que o festival tem um canal oficial de comunicação no Facebook, através da página RINCÃO DA CANÇÃO NATIVA, onde os interessados encontrarão as informações sobre o projeto, regulamentos, fichas de inscrição e demais publicações sobre os festivais. E também disponibiliza o Whatsapp dos organizadores para maiores informações e esclarecimento das dúvidas. José Augusto Ferreira (53) 99962-0389, Claudia Rehbein (53) 99963-0713, Gelsa Farinha (53) 99971-2527.

Fonte: Coordenadores do 3º Rincão da Canção Nativa e 1º Rincãozito da Canção.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.