- DestaquesNOTÍCIAS

Operação Beco Sem Saída resulta na prisão de traficantes em Dom Pedrito

Ação foi fruto de uma longa investigação da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito e resultou na prisão de cinco pessoas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Uma operação envolvendo um efetivo policial considerável aconteceu no início desta manhã (13), em Dom Pedrito. Segundo o inspetor de polícia Lauro Telles, a operação teve esse nome em virtude de os mandados de prisão, nove ao todo, terem sido cumpridos em sua maioria no local conhecido como Beco da Punhalada, no Bairro Santa Terezinha, e contou com apoio de policiais de Bagé e Dom Pedrito, tanto da Brigada Militar, como da Polícia Civil.

O alvo era uma quadrilha de tráfico de drogas responsável por diversos crimes contra a vida (Tentativas de homicídio e homicídios), praticados na cidade, além de crimes de tortura, como pode ser averiguado durante as investigações. Telles revelou que essa quadrilha, como muitas outras, é chefiada de dentro do sistema prisional. As armas utilizadas pelos membros do grupo criminoso, que em realidade é apenas uma célula da quadrilha, estavam nos lugares onde foram cumpridos os mandados, lugares estes onde aconteceram, inclusive, alguns tiroteios nos últimos dias. Essa quadrilha é a mesma onde foram cumpridos mandados na semana anterior, oportunidade em que foram apreendidas uma grande quantidade de drogas no Bairro São Gregório.

Cinco pessoas (uma mulher e quatro homens), foram presas em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo. Foram apreendias duas armas de fogo; uma quantidade de maconha; celulares; uma motocicleta que, ao que tudo indica, estaria sendo utilizada nos últimos assaltos a postos de combustíveis e bancas de jogos. Um dos presos é o principal suspeito de ser o autor de alguns desses assaltos.

Também foram cumpridos dois Mandados de Prisão Preventiva, de um indivíduo que já está recolhido ao sistema prisional e outro que é suspeito de ser uma espécie de gerente do grupo.

Preso no dia anterior

Marcio Trojahn |

Ainda na data de ontem (12), a Sala de Operações do 4º EsqdPMon recebeu denúncia referente a um individuo que estaria vindo no ônibus de serviço da Lavras do Sul, com destino Dom Pedrito e que traria entorpecentes em sua mochila. A guarnição de serviço da Brigada Militar foi até a BR293, no posto da antiga PRF e abordou ônibus às 16h30min e identificou o suspeito, e dentro de sua mochila haviam 756g de Maconha e 40g de cocaína. Após o registro da delegacia, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Dom Pedrito. De acordo com Telles, este indivíduo faz parte da mesma quadrilha e estaria levando a droga justamente para o Beco da Punhalada

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.