- DestaquesNOTÍCIAS

Ponte que dá acesso à Praia do Chiquilim já tem projeto para reconstrução

Segundo informado pela prefeitura de Dom Pedrito, a estrutura que está Interditada desde o início do ano, poderá ser reconstruída até a próxima temporada de verão

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A ponte que dá acesso à Praia do Chiquilim, principal balneário de Dom Pedrito, está interditada desde o início deste ano, e impossibilitou que os veranistas utilizassem o caminho habitual. Depois das fortes chuvas que assolaram o município naquela época, a ponte não resistiu e teve sua estrutura comprometida em diversas partes, obrigando a administração municipal a interromper o trânsito de veículos no local.

Como medida paliativa, o poder público revitalizou uma antiga estrada e criou uma rota alternativa para que as pessoas pudessem chegar até a praia, muito embora não tenha agradado a todos, em razão de a distância ser um pouco maior, o que se fatalmente acabou se refletindo no volume de pessoas que utilizou nosso balneário na temporada passada. Inclusive, os comerciantes do local referiram que a circulação de pessoas em seus bares foi menor, em razão de o acesso não ser o mesmo.

Nós entramos em contato com a prefeitura, que informou que já existe um projeto junto à Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente para reconstruir a ponte danificada. Segundo Vânia Carballo, diretora do Departamento de Comunicação da prefeitura, o projeto está na fase de orçamento, para posterior envio ao Setor de Licitações. Perguntamos à Vânia se há possibilidade de a estrutura estar pronta na próxima Temporada de Verão. A resposta foi positiva. Vânia acenou que a ideia é justamente essa, mas que como se trata de uma obra pública por via de licitação, é preciso ter cautela com datas.

O fato é que a ponte será reconstruída.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.