- DestaquesNOTÍCIAS

Sábado de tempo instável e domingo de sol para Dom Pedrito

Inmet alerta para risco de temporal com granizo neste sábado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A frente fria que está sobre a região sul do Estado avança e espalha chuva por todo o Rio Grande do Sul neste sábado (10). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de tempestade em toda a metade sul, do Litoral à Fronteira Oeste, com rajadas de até 100 km/h, queda de granizo, de árvores e alagamentos. Conforme a Somar Meteorologia, há possibilidade de pancadas durante todo o período. No domingo, uma massa de ar seco volta a atuar em grande parte da Região Sul, o que favorece a diminuição da nebulosidade e o retorno do tempo firme. Apesar disso, o dia começa com forte nevoeiro em praticamente todo o Rio Grande do Sul. A temperatura durante a manhã fica baixa. À noite, o tempo volta a ficar instável e deve haver pancadas de chuva nas regiões Sul e Oeste. Isso acontece por causa de ventos que sopram a mais de 10 quilômetros de altura e que trazem umidade novamente para a fronteira com o Uruguai e Argentina, além da aproximação de uma nova frente fria. Fonte: GaúchaZH

Em Dom Pedrito

O sábado começou de cara feia Na Capital da Paz. Uma garoa “galopeada” (com vento), como é comum na expressão dos gaúchos, fazia com que a sensação térmica, que começou com 8° C ficasse ainda mais baixa. Devido à instabilidade, a temperatura não sobe muito, devendo alcançar os 17°C, no máximo. O volume de chuva deverá ficar entre os 8 mm e 12 mm. Já o acumulado no mês, de acordo com estação meteorológica da Estância Guatambu está em 58,6mm, muito embora, algumas localidades do interior do município hajam registrado volumes maiores.

A notícia boa fica por conta do domingo, Dia dos Pais, que de acordo com os institutos de meteorologia, deverá ser ensolarado em todo o Estado. No final do dia, mais uma área de instabilidade chega a Sul e poderá ocorrer pancadas de chuva.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios