NOTÍCIASVARIEDADES

Velório on-line na Santa Casa de Bagé

Pode parecer estranho, mas é uma realidade comum em vários lugares, inclusive, vários países já dispõe dessa modalidade de velório

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Cemitério da Santa Casa de Caridade de Bagé está fornecendo às famílias o serviço de velório virtual. A novidade consiste em uma transmissão ao vivo das capelas do momento dos funerais. Implantado há 28 dias,  o investimento, aproximado de R$ 3 mil, não terá custo para os familiares. Nas duas capelas que disponibilizam o serviço há uma placa em frente que informa sobre a filmagem. 

De acordo com o administrador do cemitério, Everton Vidart, das 10 capelas, duas estão com as câmeras, a Santo Antônio e a Sagrado Coração de Jesus. Para usufruir do serviço live streaming basta a família solicitar uma senha à administração e acessar um aplicativo próprio das câmeras denominado ISIC6. “O objetivo é proporcionar melhor suporte às famílias”,  argumenta o administrador.

Com duas câmeras em cada capela, o velório virtual é uma alternativa para os familiares que não podem ir ao cemitério se despedirem dos entes queridos. “Familiares que não podem vir podem acompanhar via internet”, disse.  Segundo Vidart, o aplicativo está tendo um bom retorno em Bagé. “Algumas pessoas já solicitaram a senha”, relata.

A modernidade que chega ao segmento funerário da Rainha da Fronteira já é muito conhecida em outras regiões do Brasil. Tento como pioneiro o grupo Vila, de serviços funerários, cemitérios e plano funeral, do Rio Grande do Norte, as transmissões web são utilizadas desde 2001. Fonte: Jornal Folha do Sul/Bagé.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios