- DestaquesNOTÍCIAS

Brigada Militar forma 29 novos soldados em Bagé

Cerimônia no Ginásio do Complexo Esportivo Presidente Médici (Militão) marcou conclusão do primeiro curso de Formação de Soldados da Brigada Militar realizado na Rainha da Fronteira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Inédito em Bagé, o curso de Formação de Soldados da Brigada Militar foi concluído, ontem (8), após nove meses de treinamentos. Os 29 formandos, que passaram pela capacitação, agora, estão aptos a ingressar nas fileiras da Segurança Pública.

Em cerimônia, na tarde de ontem, no Ginásio do Complexo Esportivo Presidente Médici (Militão), com presença de prefeitos da região do 6º Regimento de Polícia Montada, vereadores, secretários e comandantes da instituição puderam ver a alegria dos novos soldados.

Curso

O curso foi dividido em três módulos, nos quais os alunos receberam conhecimentos específicos da atividade policial-militar, disciplinas de Direito (penal, penal militar, processo penal militar, institucional), sociologia da violência, uso da força e da arma de fogo e decisão de tiro, entre outras, perfazendo uma carga horária total de 1.650 horas-aula.

De acordo com a BM, a atividade cumpriu um planejamento englobando conhecimentos específicos da atividade policial militar. E, além disso, nos meses de junho e julho, os formandos realizaram Estágio Operacional Supervisionado, em apoio ao Policiamento Ostensivo do 6° Regimento de Polícia Montada. Fonte: Jornal Minuano/Bagé

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.