NOTÍCIAS

Prefeitura de Dom Pedrito pretende prorrogar contrato temporário de pessoal

A justificativa é que não há tempo hábil para a realização de um novo processo seletivo simplificado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Executivo encaminhou a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Nº 48/2019 buscando a autorização para a prorrogação do contratato temporário dos 27 (vinte e sete) professores, hora em contrato emergencial, e quatro motoristas de veículos pesados.

Estes cargos, que terão a duração máxima de 60 (sessenta) dias, prorrogáveis por igual período, não foram contemplados no último concurso público realizado, no entanto, outro concurso encontra-se em fase de elaboração e até o mês de outubro deste ano será efetivado.

Observa-se que os atuais contratos emergenciais, deferidos pela Lei Municipal Nº 2.402/2019 expiram em 26/08/2019. A prorrogação se justifica, então, pelo fato de que não há tempo hábil para a realização de um novo processo seletivo simplificado. E, ainda, os professores encontram-se em pleno exercício da atividade, ministrando aulas desde o inicio do ano, assim o prejuízo da suspensão das aulas em pleno curso do ano letivo seria imensurável.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios