- DestaquesVARIEDADES

Inmet e Defesa Civil alertam para temporal

Defesa Civil de Porto Alegre também enviou alerta sobre a situação na Capital; há risco de tempestade nas próximas 48 horas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A chuva que avança pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (22) deixa a parte sul do Estado em alerta para temporais, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Porto Alegre, a Defesa Civil municipal e também enviou alerta, via redes sociais da prefeitura, para tempestade nas próximas 48 horas. 

A Defesa Civil do Estado emitiu alerta de chuvas intensas, acompanhada de raios, ventos, granizo e alagamentos, em áreas isoladas do território gaúcho. O alerta é para as próximas 48 horas, contabilizando desde a tarde de segunda-feira. 

A terça-feira (23) será marcada por chuva em forma de pancadas moderadas e fortes em todo o Estado. As precipitações serão acompanhadas de descargas elétricas e queda de granizo, além de rajadas de vento que podem ultrapassar os 50 km/h. Os maiores acumulados devem ocorrer na Campanha, podendo alcançar a marca de 70 mm. O Inmet emitiu alerta de tempestade para praticamente todas as regiões. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.