NOTÍCIAS

Licença para servidores públicos realizarem exames preventivos de câncer e próstata

A proposição visa facilitar aos servidores a realização dos exames preventivos sem preocupação funcional e salarial

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Foi protocolado na Câmara um Anteprojeto, a ser encaminhado ao Executivo, que poderá, ou não, devolver ao Legislativo em forma de projeto de lei, concedendo licenças aos servidores públicos municipais para a realização de exames preventivos do câncer de mama ou de próstata.

A proposição, de autoria da vereadora Ana Paula Montiel Salines (Progressistas), concede um dia de licença, por ano, para a realização dos exames objetivando incentivar as campanhas do outubro rosa e novembro azul. Os servidores que se utilizarem desta licença, lotados em um mesmo setor, deverão alternar o dia do seu agendamento de forma que não haja prejuízo nos serviços prestados pelo órgão.

Também não haverá qualquer desconto nos vencimentos e no vale alimentação do dia agendado para a consulta, uma vez comprovado a execução do exame. “A proposição visa facilitar aos servidores a realização dos exames preventivos sem preocupação funcional e salarial” estimula a vereadora Ana Paula Montiel Salines.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.