- DestaquesNOTÍCIAS

Previsão do tempo no RS: chuva deve trazer o frio de volta a partir de domingo

Dom Pedrito amanheceu com céu nublado e há chance de pancadas de chuva

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Depois das temperaturas altas no Rio Grande do Sul entre quinta-feira (11) e sexta-feira (12), quando Porto Alegre chegou a registrar máxima de 28ºC, uma frente fria espalha a chuva por todo o Estado neste fim de semana. A previsão é que as pancadas tragam o frio novamente, mas de forma mais amena do que nos primeiros dias de julho.

— Tem previsão de geada a partir de segunda-feira na Região Sul do Estado, próximo ao Uruguai. A geada se espalha, mas não chega a ficar tão frio quanto na semana passada —alerta a meteorologista Fabiene Casamento, da Somar Meteorologia.

O sábado (13) será marcado por pancadas de chuva em todas as regiões. A temperatura chega aos 25°C em cidades do Norte, como Santa Rosa, Erechim e Passo Fundo. Em Caxias do Sul, na Serra, a previsão é de máxima de 20ºC.

A sensação de inverno deve retornar apenas no domingo, com o prolongamento da chuva. Porto Alegre terá mínima de 12°C e máxima de 17º. Bagé, na fronteira com o Uruguai, deve registrar mínima de 5ºC.

A previsão é que pare de chover a partir de segunda-feira, quando as pancadas se concentram no Norte e na Região Metropolitana. Fonte: GaúchaZH

Em Dom Pedrito

O dia amanheceu mais uma vez com muitas nuvens e com a possibilidade de pancadas de chuva rondando a Capital da Paz. São esperados volumes entre 5mm e 10mm. A temperatura mínima registrada foi de 13° C e a máxima não deverá ultrapassar os 20° C. Essas pancadas de chuva contribuem para que a temperatura siga caindo.

Amanhã (13), as chances de chuva diminuem e a temperatura também. Com mínima de 9°C e máxima de 18°C, o dia vai ficar com céu parcialmente encoberto e períodos de sol.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.