- DestaquesNOTÍCIAS

Mario Augusto presenteia Bolsonaro com uma égua

Presidente agradeceu o "mimo" e informou que sua filha Laura, de oito anos, está aprendendo a andar a cavalo

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (11) políticos gaúchos que buscavam auxílio em relação à crise no setor arrozeiro. Entre eles: o senador Luis Carlos Heinze (PP), o deputado Afonso Hamm (PP) e também o prefeito de Dom Pedrito, Mario Augusto Gonçalves. Mas um fato chamou a atenção: o presente dado pelo prefeito ao presidente. Mario Augusto informou a Bolsonaro, ao final da reunião, que o estava presenteando com uma égua crioula. Conforme o relato do prefeito ao presidente, Dom Pedrito é o município com maior criatório de cavalos crioulos do Brasil.

Conforme a coluna apurou, ao oferecer a égua, o prefeito disse que gostaria de presentear “o homem que domou a esquerda” e que “está assumindo as rédeas do país”. Bolsonaro, então, agradeceu o “mimo” e informou que sua filha Laura, de oito anos, está aprendendo a andar a cavalo. O presidente também disse que quer levar a égua para a Granja do Torto e declarar o valor do animal como patrimônio da União.

O animal, no entanto, não foi levado ao Palácio do Planalto.

A égua dada a Bolsonaro é criação da Cabanha Campo da Serra propriedade do produtor Luiz Augusto Gonçalves, pai do prefeito Mario Augusto.

Fonte: GaúchaZH

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.