- DestaquesNOTÍCIAS

O descaso do Estado em uma imagem

Após ser atropelado, cavalo fica agonizando sobre a ERS 634, a estrada do Ponche Verde

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã de hoje (8), uma cena triste e quase corriqueira chegou ao conhecimento da comunidade pedritense. Um cavalo havia sido atropelado na ERS 634, cerca de 6 km da zona urbana. Provavelmente tenha sido um veículo de grande porte, visto não haver nenhum registro de pessoas feridas em algum acidente. O animal ferido ficou agonizando até, praticamente metade da manhã, quando integrantes da ONG Coração amigo foram até o local e precisaram sacrificar o animal.

Segundo informações da própria ONG, junto do animal atropelado estão vários outros cavalos há mais de um mês, levando risco aos condutores que transitam por aquela estrada.

Cabe ressaltar que a presença do Estado tem-se feito somente através do Comando Rodoviário da Brigada Militar, que tem uma atuação bastante contestada pelos usuários da estrada. Semanalmente com suas viaturas no local, os militares certamente veem os animais na pista, sem que nada seja feito.

Acidentes já ocorreram, e infelizmente, outros irão acontecer em decorrência dos animais sobre a pista. Fica o questionamento: “se vidas se perderem em acidentes envolvendo esses animais, quem será responsabilizado?”. Com a palavra, as autoridades.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.