- DestaquesVARIEDADES

Dom Pedrito tem mais uma vez sensação térmica com temperaturas negativas

Município teve incidência de geada nesta sexta-feira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta sexta-feira (5), o grande destaque ainda é o frio intenso no Rio Grande do Sul por causa de uma forte massa de ar polar que avança pelo interior do continente. De acordo com a Somar Meteorologia, as mínimas registradas no início do dia no Estado foram em São José dos Ausentes (temperatura de -1,6°C/sensação térmica de  -1,5ºC), Cambará do Sul (-0,7°C/ -8,2°C – a mais baixa do RS) e Vacaria (-0,6°C/-0,7ºC). 

A combinação do frio e de instabilidades que ainda restam sobre parte da região sul traz precipitação fraca, chuva congelada e até queda de neve na Serra, em cidades como os Aparados da Serra e no Vale das Hortênsias. Mesmo durante a tarde há previsão de muito frio no Estado. 

No sábado (6), o ar polar ainda é o destaque e pela manhã tem previsão de ser o dia mais frio do ano no Estado. Há condição de formação de geada em todo o RS, exceto ao longo do Litoral. Já não há, no entanto, previsão de neve.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira (05) iniciou com temperaturas próximas a 0°C e sensação térmica negativa em Dom Pedrito. O sol deve ficar visível na maior parte do dia, ajudando a esquentar o clima que vai ter temperaturas bem baixas novamente. Hoje, são esperadas mínimas de -1°C e máximas de 9°C. Houve incidência de geada na região da Campanha no inicio da manhã.

Sábado (06) as temperaturas variam pouco, sendo esperados novamente números negativos na Capital da Paz. O dia deve ter mínimas de -1°C e as máximas não devem ultrapassar os 10°C. Pode ter incidência de geada nas primeiras horas da manhã.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.