- DestaquesVARIEDADES

Sábado de tempo abafado, umidade e chuva na Capital da Paz

Média de chuva prevista para hoje é de 12 milímetros

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Após registrar pelo segundo dia consecutivo a temperatura máxima acima da sua média histórica — com os termômetros alcançando 21 °C em Porto Alegre na sexta-feira (28) —, o Rio Grande do Sul deve ter novamente o predomínio do calor neste sábado (29). Ao longo do dia, a sensação de abafamento dá lugar à chuva em todo o Estado devido à formação de uma nova frente fria. 

 A chuva ocorre de forma generalizada ao longo do dia, porém, vale ressaltar que os maiores acumulados e potencial para temporais ficam concentrados na Região Sul. As pancadas devem vir acompanhadas por descargas elétricas e, principalmente, por ventania. Por lá, as máximas ficam entre 24°C e 26°C, em Rio Grande e Pelotas.As rajadas ainda devem alcançar os 70km/h no Litoral, com mar bastante agitado e ondas acima de 2m de altura. Em Capão da Canoa , Tramandaí e Xangri-lá, os termômetros chegam aos 29°C.  Em Porto Alegre, a máxima prevista é de até 28°C, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas.

No domingo (30), a chuva persiste, atingindo volumes maiores do que os registrados no dia anterior. As pancadas, porém, devem ser rápidas e alternadas. As condições para vento e descargas elétricas permanecem, mas a temperatura começa a diminuir a partir da tarde. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Com a chuva se aproximando mais uma vez do município neste sábado (29) o tempo abafado e temperaturas mais altas vão permanecer por aqui, pelo menos durante boa parte do dia. As precipitações devem acontecer durante a tarde de hoje, com uma média de 12 milímetros para Dom Pedrito. As temperaturas ficam entre os 18°C e 24°C.

Neste domingo (30), as temperaturas caem um pouco, podendo ser registradas mínimas de 11°C nas primeiras horas da manhã. As máximas não devem ultrapassar os 19°C. O dia deve ser com mais chuvas na Capital da Paz. Segundo o site Clima Tempo, pode chover até 20 mm. Já a Somar Meteorologia prevê 7 mm e a Yr apenas 2.5 mm para amanhã.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.