- DestaquesVARIEDADES

Chuva chega ao município e derruba as temperaturas nesta quarta-feira

Mínimas podem chegar aos 3°C amanhã

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A terça-feira (25) é de mudança na condição do tempo no Rio Grande do Sul. A chuva mais volumosa é esperada para a metade oeste do Estado e áreas que fazem fronteira com o Uruguai. Na faixa sul, de acordo com a Somar Meteorologia, a precipitação já pode ocorrer nas primeiras horas do dia.

À noite, o vento muda de direção e a temperatura começa a cair. Deve ocorrer a chamada mínima invertida – quando a temperatura da noite é menor do que a da manhã. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta destacando risco à saúde devido à possibilidade de declínio maior que 5ºC.  O Inmet também alerta para risco potencial de tempestade para todo o Estado, com chance de queda de granizo. 

Além da chuva, a frente fria causa muito vento por conta do choque da massa de ar seco e de ar frio. Entre Chuí, Mostardas e o Litoral Sul, as rajadas podem ultrapassar os 100 km/h no final do dia. 

Na quarta-feira (26), na região da Fronteira Oeste, existe condição até para ocorrência de geada. Nessa área, no entanto, não chove. Nas demais áreas do Estado, instabilidades associadas ao sistema frontal ainda causam chuva volumosa na faixa norte do RS. 

Entre a Capital e a Região Metropolitana, a precipitação ocorre de forma mais pontual e os volumes são menos expressivos.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Nesta terça-feira (25) a chuva chega ao município e derruba significativamente as temperaturas. O volume de precipitações para hoje variam de acordo com o site. O clima tempo fala em 10 milímetros durante o dia, a Somar Meteorologia prevê 17 mm e o Yr diz que teremos 8.5 mm de chuva para hoje. As temperaturas caem ao longo do dia, ficando entre os 8°C e 20°C.

Amanhã (26) a chuva deixa o município, mas as temperaturas ficam ainda mais baixas. Durante o dia, sol e poucas nuvens no céu. As temperaturas nesta quarta-feira podem chegar à mínima de 3°C e máximas de 12°C.

Não esqueça que você agora pode participar efetivamente da nossa Previsão do Tempo. Mande a sua foto do Céu, uma paisagem bonita de onde você mora e aparece na nossa matéria sobre o clima em Dom Pedrito. Você pode enviar a sua foto no nosso Facebook, na página da Qwerty Portal de Notícias, ou através do nosso Whatsapp (53) 999277601. Participe com a gente.

Abaixo, confira a foto do final de semana enviada por uma de nossas leitoras.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.