- DestaquesNOTÍCIAS

Juiz que impulsionou a criação do Comdica e Conselho Tutelar em Dom Pedrito é promovido a desembargador

A escolha do novo Desembargador se deu em sessão do Órgão Especial, realizada no dia 29/4/19.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na próxima segunda-feira (24), será realizada a solenidade de posse do novo Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Promovido pelo Órgão Especial da Corte, por antiguidade, o Juiz de Direito Leoberto Narciso Brancher será empossado no cargo pelo Presidente do TJRS, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro.

A cerimônia acontecerá a partir das 14h no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz (Av. Borges de Medeiros, 1565, 13º andar, Porto Alegre). A escolha do novo Desembargador se deu em sessão do Órgão Especial, realizada no dia 29/4/19.

Trajetória

Leoberto Narciso Brancher tomou posse como Juiz Substituto de Entrância Inicial na Magistratura Estadual em 20/12/1990. Atuou nas Comarcas de Esteio, Dom Pedrito, Rosário do Sul, Sapucaia do Sul, Caxias do Sul e Porto Alegre. O magistrado é um dos pioneiros nos estudos e implementação da Justiça Restaurativa no Brasil.

Natural de Capinzal-SC, o Magistrado foi responsável direto pela criação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e do Conselho Tutelar de Dom Pedrito, onde deixou inúmeros amigos.

Leoberto Brancher é pioneiro nos estudos e implementação da Justiça Restaurativa no Brasil e uma referência nos cursos de formação dos métodos autocompositivos, com diversos artigos, palestras e publicações sobre o tema.

Na AJURIS, Brancher é membro eleito do Conselho Deliberativo, integrante do Conselho de Comunicação e coordenador do Núcleo de Formação em Justiça Restaurativa da Escola da AJURIS. Atualmente, o magistrado atua no Juizado Regional da Infância e da Juventude da Comarca de Caxias do Sul. A presidente da Associação, Vera Deboni, e o vice-presidente Administrativo,Orlando Faccini Neto, acompanharam a sessão.

Departamento de Comunicação – AJURIS/Vereador Sérgio Roberto Vieira

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.