- DestaquesNOTÍCIAS

Compasso Centro de Dança No FIDPOA 2019

A Compasso Centro de Dança estará representando Dom Pedrito na segunda edição do Festival Internacional de Dança de Porto Alegre – FIDPOA 2019.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O maior evento de dança do Rio Grande do Sul, reúne as melhores escolas de dança do Estado e do país, e ainda participantes dos vizinhos Uruguai, Argentina e Paraguai, escolhidos após rigorosa seleção.

Os participantes serão avaliados por jurados internacionais. Representantes de todos os continentes estão em Porto Alegre com o objetivo de oferecer oportunidades de intercâmbio para os bailarinos que se destacarem, entre eles Cynthia Harvey (USA), Olaf e Kathrin Baum-Höffer (Alemanha), Ghislain de Compreignac (França), Luis Gonzales (Cuba), Stanislav Belyaevsky (Rússia), Claudia Zaccari (Itália), Marlene Lago (Uruguai), entre outros.

Será uma experiência ímpar para os bailarinos pedritenses e uma grande oportunidade de mostrar a qualidade do trabalho de desenvolvido em Dom Pedrito. Os bailarinos também estarão participando de masterclasses com importantes nomes da dança internacional.

A Compasso teve cinco coreografias selecionadas para a competição, que acontece entre os dia 7 e 15 de junho, no magnífico Teatro São Pedro!

Serão apresentadas as coreografias “SWAN”, no gênero Ballet Clássico, modalidade Solo masculino avançado; “BIRD”, no gênero Dança Contemporânea, modalidade solo masculino avançado; “SOM”, no gênero Jazz, modalidade solo masculino avançado; “INDIANAS” no gênero Jazz, modalidade duo juvenil, e “THE CHARLESTON”, no gênero Jazz, modalidade grupo juvenil.

Os bailarinos dirigidos pela Prof.ª Luciane da Rosa e coordenados pelas professoras Eliane Santos e Laura Iracet, que estarão representando a Compasso e Dom Pedrito são: Filipe Iracet, Gabriela Bittencourt, Laura Corrêa, Maria Eduarda de Quadros, Milena Laus, Marília Castilhos, Patricia Scherer e Vitória Lasch.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.