NOTÍCIAS

Anvisa discute nesta terça-feira proposta para plantio de maconha no Brasil

Caso ideias de cultivo da planta para fins medicinais e científicos sejam aprovadas, devem seguir para consulta pública

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Em reunião pública realizada nesta terça-feira (11), a diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) coloca em pauta as propostas de regulamentação da Cannabis no Brasil. Na ocasião, serão debatidas duas questões envolvendo a substância.

Uma delas diz respeito aos requisitos técnicos e administrativos para o cultivo da planta para fins medicinais e científicos. A outra tratará dos procedimentos para o registro e monitoramento de medicamentos produzidos à base de Cannabis. As duas matérias têm relatoria do diretor-presidente da Anvisa, William Dib.

Se aprovados, os textos serão encaminhados para consulta pública, o que inclui um debate sobre ao assunto, ainda sem data marcada.

Hoje, o plantio de Cannabis é proibido no Brasil. Desde 2006, no entanto, a Lei Antidrogas prevê a possibilidade de que a União autorize o cultivo “para fins medicinais e científicos, em local e prazo predeterminados, mediante fiscalização”. O novo debate representa o primeiro passo para a regulamentação do tema, o que pode aumentar o espaço para uso medicinal da maconha no Brasil.

Fonte: GaúchaZH

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.