- DestaquesNOTÍCIAS

Eleição do PDT pode ser impugnada?

Desproporcionalidade feminina e incoerências em ata da eleição seriam alguns dos pontos discordantes

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Paira nos escaninhos da política pedritense a notícia da possível impugnação da eleição realizada recentemente pelo Partido Democrático Trabalhista. Lideranças do partido relataram à nossa reportagem algumas incoerências notadas por ocasião da eleição realizada na noite de 30 de maio.

Segundo o que pudemos apurar, não houve proporcionalidade no número de mulheres na equipe diretiva, aliás, não teria havido nenhuma mulher, ao menos na comissão de ética e no conselho fiscal, além de outros vícios na confecção da ata da eleição.

Nossa reportagem tentou entrar em contato com o presidente em exercício do PDT, porém até a publicação desta matéria não houve sucesso. O presidente eleito, Antonio Carlos Vicente e Silva (Perico), diz desconhecer qualquer notícia a esse respeito e que os trâmites normais estão sendo seguidos.

Fizemos contato, então, com a coordenação da bancada do PDT em nível Estadual, na Assembleia Legislativa. Lá falamos com o dr. Lieverson, da Assessoria Jurídica. Ele também nos disse desconhecer o fato até o presente momento, mas que caso alguma irregularidade seja constatada, nada impede que a eleição seja realmente anulada.

Aguardemos os próximos capítulos dessa história.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.