- DestaquesNOTÍCIAS

Dom Pedrito é representada em competição nacional de Hereford e Braford pela Agropecuária Rincão da Figura

Maior evento nacional de Hereford e Braford acontece em Uruguaiana

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Está acontecendo em Uruguaiana, na fronteira oeste do estado, o maior evento nacional de Hereford e Braford, onde as mais renomadas Cabanhas das raças Hereford e Braford participam das competições até o momento, vindas de várias cidades do Estado e do país. E Dom Pedrito teve a satisfação de ser muito bem representada pela Agropecuária Rincão da Figura, que teve dois animais a Galpão premiados em suas categorias e nos Rusticos receberam o prêmio de Campeão de Progênie de Pai Nacional .

O evento exibiu o maior número de animais Rústicos e a Galpão em uma Nacional Hereford e Braford e também nos Rusticos a Agropecuária Rincão da Figura também teve o seu destaque através da fêmea integrante do trio de Rústicas , a fêmea TE 7012, que ficou entre as cinco melhores exemplares de fêmeas rústicas da raça.

As fêmeas integrantes do trio de rústicas que ganhou o campeonato de Progênie de Pai Nacional serão mostradas no evento Dia de Campo e Venda Pro x Pro da Rincao da Figura que acontece no dia 28 de setembro de 2019.

Além disso, a agropecuária também recebeu o prêmio nos animais a Galpão de Reservado de Campeão Terneiro Maior – Tat 0553H. com 461 kg, nascido em 31 de março de 2018 e Campeã Terneira Maior com a fêmea Tat 0743RF que pesou 438 kg e e nascida em março de 2018.

De acordo com o proprietário Humberto Machado Jardim, a Rincão da Figura é direcionada à atividade agropastoril e o seu nome tem como origem o próprio local onde se processa a atividade produtiva, denominado “Rincão da Figura”.

Ele ainda explica que iniciou a sociedade agropastoril, com produção de gado da raça Hereford [Polled Hereford], animais de elevada qualidade Hoje produz gado da raça Braford buscando a melhoria genética através de utilização de reprodutores adquiridos junto às mais renomadas cabanhas do Estado do Rio Grande do Sul, bem como promove coleta e implante de embriões oriundos de fêmeas de elite.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.