NOTÍCIAS

Prefeito Mário Augusto é eleito presidente da Assudoeste Pampa Gaúcho

O Programa Cidades Sustentáveis busca implementar boas práticas e ações nos municípios, que elevem a qualidade de sustentabilidade na cidade

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na terça-feira (21), em Bagé, o prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, foi eleito pelos demais prefeitos da região para presidir a Assudoeste – Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Estado pelos próximos dois anos. A Assudoeste Pampa Gaúcho é composta por Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul.

A posse da nova diretoria que é presidida atualmente pelo prefeito de Bagé Divaldo Lara, será realizada em junho, com data a ser definida.

Nova composição da Assudoeste Pampa Gaúcho:

Presidente: Mário Augusto de Freire Gonçalves.

Vice-presidente: Sávio Prestes, prefeito de Lavras do Sul;

Secretário geral: Giovani Amestoy, prefeito de Caçapava do Sul.

Tesoureiro: Renato Machado, prefeito de Hulha Negra.

Conselho fiscal: Divaldo Lara de Bagé, Gerhard Martens de Aceguá e Adriano Castro dos Santos de Candiota.

A eleição ocorreu antes do evento promovido pela Prefeitura de Bagé e a Assudoeste Pampa Gaúcho, em conjunto a Famurs e a Coordenação de Mobilização do Programa Cidades Sustentáveis.

O Programa Cidades Sustentáveis busca implementar boas práticas e ações nos municípios, que elevem a qualidade de sustentabilidade na cidade. Com base nisso, os sete municípios da região assinaram protocolo de cooperação entre a Assudoeste e o Programa Cidades Sustentáveis.

Além da reunião foram realizadas oficinas de capacitação como forma de auxiliar os gestores públicos e técnicos a colocarem em prática uma agenda de sustentabilidade nas cidades, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

O evento contou a presença de gestores públicos, prefeitos, secretários, vereadores, técnicos das prefeituras, sociedade civil e técnicos responsáveis pela implementação do programa nos municípios. De Dom Pedrito além do prefeito Mário Augusto, estavam presentes a titular do Planejamento, Luciane Moura e a chefe de Gabinete, Marcia Borges Garcia.

Fonte: Departamento de Comunicação da prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.