- DestaquesNOTÍCIAS

Após limpar valeta, máquinas da prefeitura espalham material contaminado sobre a rua

Moradores reclamam de mau cheiro depois que o material retirado de uma valeta foi utilizado no patrolamento da rua

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Uma obra de patrolamento que a Secretaria de Obras de Dom Pedrito realizou, em vez de agradar os moradores, acabou por causar descontentamento. Tudo porque depois que a mesma secretaria realizou uma limpeza em uma valeta, o material oriundo dessa limpeza ficou certo tempo ao lado da rua. De acordo com os moradores das imediações, foram feitos diversos pedidos ao Parque de Máquinas para que o material fosse retirado, porém, a resposta que eles obtiveram era de que, primeiro seria necessário que ele secasse.

Na data de hoje (18), máquinas da prefeitura começaram a fazer um serviço de recuperação desse trecho da Rua José Bonifácio, colocando inclusive, algumas cargas de cascalho. O problema surgiu quando a máquina utilizou o material retirado da valeta para realizar serviço.

Nossa equipe de reportagem esteve no local após receber um chamado dos moradores e constatou que o cheiro, realmente, era muito forte.  Não é preciso ser um especialista para perceber que não é adequado espalhar na rua um material contaminado por esgoto doméstico.

Antes de veicular essa notícia, a Qwerty tentou entrar em contato com o Secretário de Obras, Clodoaldo dos Santos, por três vezes, mas ele não atendeu as nossas ligações. De qualquer forma, o espaço fica à disposição caso a prefeitura queira dar algum esclarecimento.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.