NOTÍCIAS

Enem 2019: inscrições terminam nesta sexta-feira; veja como se cadastrar

Prazo vai até as 23h59min; taxa de inscrição pode ser paga até a próxima quinta-feira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Esta sexta-feira (17) é o último dia para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O prazo termina às 23h59min.  De acordo com o último balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgado na quinta-feira, o exame já tem 5 milhões de participantes inscritos. 

Para realizar a inscrição é preciso acessar este site, informar o CPF e a data de nascimento de acordo com os dados cadastrados na Receita Federal, inserir um endereço de e-mail, número de telefone fixo e celular, escolher o município onde deseja realizar as provas e selecionar a língua estrangeira (inglês ou espanhol). 

Caso necessário, o candidato pode solicitar atendimento especializado, específico e/ou pelo nome social. O prazo para fazer a solicitação do atendimento especializado e específico termina também nesta sexta-feira (17). Já o período para pedir o atendimento por nome social vai de 20 a 24 de maio. 

Os candidatos que não estiverem no grupo de isentos devem gerar a Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), necessária para o pagamento. A taxa de inscrição custa R$ 85 e pode ser paga em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios, até a próxima quinta-feira (23).

A senha cadastrada e o número de inscrição devem ser anotados em local seguro, pois serão utilizados para o acompanhamento da inscrição, consulta ao Cartão de Confirmação da Inscrição, acesso aos resultados e também para se inscrever nos programas do Ministério da Educação (MEC) — Programa Universidade para Todos (Prouni), Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e Sistema de Seleção Unificada (Sisu).


As provas

As provas de Linguagens, Ciências Humanas e o teste de redação serão aplicadas em 3 de novembro. As provas de Ciências da Natureza e Matemática serão no dia 10 de novembro. 

Fonte: GaúchaZH

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.