- DestaquesNOTÍCIAS

Programa Dom Pedrito História e Vida estará na Noite dos Museus

Prevista para acontecer na próxima sexta-feira (17) o programa criado pela Qwerty Portal de Notícias foi convidado a integrar o rol de atrações que serão apresentadas no evento

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O programa Dom Pedrito Historia e Vida, da Qwerty Portal de Notícias, foi criado a partir de uma iniciativa do repórter Marcio Trojahn, que em parceria com o professor Adilson Nunes de Oliveira, museólogo e diretor do Museu Paulo Firpo, já havia desenvolvido dezenas de trabalhos semelhantes em outra oportunidade.

Integrado aos quadros da Qwerty Portal de Notícias, o gosto pela cultura e a história, notadamente de nossa terra, fez com que logo brotasse o desejo por produzir um conteúdo nesses moldes. Aliado ao novo colega, Geyson Silva, cinegrafista, produtor e editor de vídeos, e firmados na antiga parceria com Adilson Oliveira, iniciaram-se os trabalhos que hoje correm o mundo contando a história e os costumes do povo de Dom Pedrito. “É um trabalho gratificante, de muita pesquisa de campo, visitas, entrevistas, leituras, filmagens e bastante trabalho de edição, mas que trazem um grande contentamento por poder reaviar e cultuar nossas origens”, destacou Marcio Trojahn.

Na próxima sexta-feira (14), portanto, será exibido um episódio do programa, durante as atividades da Noite dos Museus, que compreendem, ainda, mini palestras, vídeos, exposições, performances, música e tradicionalismo.

As atividades iniciam às 19h e deverão se estender até a meia noite. Toda a comunidade é convidada para essa noite de lazer, cultura e entretenimento. A entrada é franca.

Confira todos os episódios do programa Dom Pedrito História e Vida:

A chegada do trem

Os Italianos construtores

A casa do Passo

Nos caminhos do Horto

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.