- DestaquesNOTÍCIAS

Como está a iluminação pública na sua rua?

Contas de energia elétrica com vencimento em maio já aparecem com novo valor

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A CIP – contribuição de iluminação pública, valor que é cobrado de quase todos os consumidores de Dom Pedrito começou, finalmente a ter o seu novo valor inserido nas contas de energia elétrica dos pedritenses. O projeto oriundo do Executivo municipal chegou a ser encaminhado para a Câmara de Vereadores e por orientação da equipe de governo, foi retirado da pauta.

Uma audiência pública para tratar do tema foi realizada em 8 de novembro de 2018. Sob a relatoria do vereador Ricardo Schlüter, a população foi convidada a debater a nova proposta que teve, em sua maioria, a má aceitação do público, em vista do reajuste radical do valor cobrado, que era inicialmente de R$ 6.52

Já no dia 10 de dezembro de 2018, a câmara aprovou em 1º turno o Projeto de Lei Nº 57/2018, do Executivo, que alterou a contribuição para custeio da iluminação pública no município para R$ 4,90, valor que já apareceu nas contas de muitas pessoas, como a que aparecem nas imagens.

O serviço de iluminação pública, embora seja hoje bem melhor que em tempos passados, ainda deixa muito a desejar, na opinião de muitos consumidores, notadamente dos bairros mais distantes.

E na sua rua como está a iluminação pública? Mande foto e o nome do local onde você mora para o nosso WhatsApp (53) 99927 7601.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.