- DestaquesVARIEDADES

Fim de semana com temperaturas mais baixas

No domingo, as mínimas podem chegar aos 9ºC em Dom Pedrito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O final de semana começa com chuva no Rio Grande do Sul. As regiões Noroeste e Norte do Estado poderão ter chuva volumosa neste sábado (11), com níveis entre 50 e 100mm num único dia. Conforme alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a atenção nestas áreas seguirá até a madrugada de domingo (12). 

Na Região Metropolitana de Porto Alegre, ainda haverá pancadas acompanhadas por trovoadas. Enquanto isso, nas áreas mais próximas à fronteira com o Uruguai, a chuva já ocorrerá de forma isolada e sem grande intensidade, dando indícios das mudanças no tempo na próxima semana.

Ao longo do dia, as instabilidades perderão força no Estado e a frente fria avançará em direção a Santa Catarina e Paraná. Mesmo com a instabilidade, as temperaturas seguirão amenas em todo o Estado. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, o sábado deverá ficar nublado, com termômetros não passando dos 20°C. A previsão é de pancadas de chuva e trovoadas. O mesmo ocorre em Santa Maria, na Região Central, que terá temperaturas ente 14ºC e 19°C. Em Rio Grande, no Sul, o mar estará agitado e com ondas de 2,3m de altura. A máxima não deve passar de 20°C.

Tempo no Dia das Mães

No domingo de Dia das Mães (12), a chuva perderá intensidade sobre o Rio Grande do Sul. A única área de atenção é o Noroeste gaúcho, onde ainda poderá ter chuva acompanhada de descargas elétricas e queda de granizo. Segundo a Somar Meteorologia, a situação ocorre devido à influência da borda de um vórtice ciclônico de altos níveis — área onde os ventos nos níveis mais altos da atmosfera giram no sentido horário, fazendo com que o ar seco desses níveis mais altos desçam para a superfície.

Nas demais regiões, o domingo terá avanço de uma massa de ar seco e frio que, aliás, deve provocar queda acentuada na temperatura nas primeiras horas do dia, potencializando a chance para ocorrência de geada na Campanha, onde as mínimas devem ficar abaixo dos 4°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O fim de semana iniciou com temperaturas mais baixas na Capital da Paz. Nas primeiras horas da manhã, as temperaturas registradas foram de 11ºC, com sensação térmica de 10ºC. As máximas para hoje (11) não deverão ultrapassar os 18ºC. Dia de sol e muitas nuvens.

No domingo do Dia das Mães, as temperaturas diminuem mais um pouco em Dom Pedrito. São esperadas para amanhã mínimas de 9ºC e máximas de apenas 20ºC. Será um dia de sol e poucas nuvens no céu.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.