- DestaquesNOTÍCIAS

Moradores da Rua 21 de abril participam de reunião com poderes executivo e legislativo

Encontro teve como objetivo discutir soluções para o problema de enxurradas nesta região

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã desta quinta-feira (25), os moradores da Rua 21 de abril, que sofrem constantemente com o problema de enxurradas que invadem as casas e acabam danificando muitos móveis e pisos, participaram de uma reunião com o secretário de Obras, Viação e Serviços Públicos, Clodoaldo dos Santos, com o secretário adjunto da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente, Matter Souza, com o presidente da Câmara de Vereadores de Dom Pedrito, Eli Barbosa (PDT) e com os Vereadores Ricardo Schluter (MDB) e Terezinha Camponogara (Progressistas), para discutir possíveis soluções para este transtorno.

Neste encontro, o secretário adjunto do Planejamento destacou que o problema não tem fácil e simples solução e que o executivo busca soluções viáveis para esta situação que é enfrentada há anos pelas pessoas que residem nessa rua.

Já o secretário de Obras explicou que a limpeza de tubulações e bueiros neste local não resolve por completo a situação, mas que no momento o município encontra dificuldades financeiras para realizar a compra de tubos que precisam ser colocados neste ponto da Sanga das Piúgas.

Ainda foi explicado que a posição geográfica neste trecho prejudica ainda mais o escoamento das águas quando chove, pois este lugar fica em uma região mais baixa da cidade, implicando no escoamento das chuvas de muitas outras regiões do município neste mesmo local.

Os moradores destacaram que este problema vem sendo recorrente em chuvas de menor a maior intensidade e que isso tem prejudicado a rotina dos mesmos.

Uma reunião com a presença do Prefeito Mário Augusto, que se encontra neste momento em viagem a Brasília, foi marcada para a próxima segunda-feira para avançar nas discussões sobre este problema.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.