- DestaquesNOTÍCIAS

Corsan local divulga nota e relatório de análise das águas

Em função da noticia veiculada ontem na mídia estadual sobre contaminação das águas por agrotóxicos, a Corsan local emitiu a seguinte nota:

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

“O estudo da contaminação das águas do SISAGUA que abrange de 2014 até 2017 apresentou 13 incidências de agrotóxicos na água bruta (antes do tratamento) o que é um sinal de alerta. Entretanto, cabe salientar que após o tratamento os 13 detectados estão dentro da faixa de aceitação pelo parâmetro Brasileiro e Europeu. A CORSAN zela pelo controle de qualidade e apesar dos testes nacionais verificarem 27 tipos de agentes químicos, o controle estadual é de 41 componentes. No link que segue esta nota podemos verificar os apontamentos feitos, e no download mais abaixo no site “Número de testes e resultados por tipo de agrotóxico na cidade de Dom Pedrito”. A constatação é de que as amostras não ultrapassam os índices nacionais e europeus. A CORSAN assim confirma que nosso abastecimento é seguro e isento de agentes nocivos”.

Giosepe Maino Bica – Gestor da Unidade de Saneamento de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.