- DestaquesNOTÍCIAS

Último posto policial avançado de Dom Pedrito será entregue ao município

Prédio localizado em São Sebastião estaria se deteriorando

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

No final de semana, nossa reportagem recebeu a informação de que o último posto policial militar avançado de Dom Pedrito, localizado em São Sebastião, será devolvido ao município nos próximos dias. O prédio é histórico, e segundo consta foi construído por brigadianos.

De acordo com o 2º Sargento, Claudio Boucinha, que atua como policial residente, “embora esteja um pouco deteriorado, é possível ser utilizado, mas seria necessário uma pintura”. O militar disse ainda, que gostaria de ficar nesta condição para fazer ocorrências e atendimento ao público, o que facilitaria também a comunicação da localidade com o 4º Esquadrão.

Para o Capitão Patrique Rolim, “o posto já está fechado a mais de dois anos. Mas o grande problema, é que não temos como manter a estrutura que está se danificando, por isso, iremos restituir o prédio ao município que é o proprietário”. Patrique disse também, que mesmo sem o posto polícia militar, o patrulhamento irá continuar da mesma forma na localidade.

Ele falou também, que hoje o 2º Sargento, Claudio Boucinha, atua na localidade e utiliza o imóvel, mas o prédio segundo ele, trata-se de um misto, onde na parte superior servia como moradia para o PM e na parte inferior, como posto policial. Ele finalizou dizendo, que “há alguns anos já não está havendo atendimento, por este motivo, as guarnições fazem patrulhamento e depois retornam para Dom Pedrito.

Portal Qwerty |

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.