- DestaquesNOTÍCIAS

Consepro Dom Pedrito recebe certificado estadual de entidade colaboradora com a segurança pública

Documento atesta que instituição pedritense atende aos requisitos de organização, legalidade, transparência e gestão

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Recentemente, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Dom Pedrito recebeu um importante documento da Federação dos Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública do Rio Grande do Sul (Feconsepro). Um certificado que classifica a instituição pedritense como uma entidade de colaboração com a segurança pública.

Para receber esse atestado, é necessário que o conselho da cidade atenda a alguns requisitos importantes de organização, legalidade, transparência e gestão.

Além disso, obter esse documento também irá possibilitar ao Consepro do nosso município a possível liberação de recursos e verbas públicas para a utilização na área da segurança. Segundo o site do Governo do Estado, o Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (Piseg-RS) foi criado e auxilia no  incentivo de doações de recursos para a Segurança Pública pela iniciativa privada.

Caso em algum momento o Consepro de Dom Pedrito for contemplado com verbas deste programa do Governo do Estado, o dinheiro será investido para auxiliar as forças de segurança da cidade no combate ao crime. O encaminhamento de projetos para o PISEG deve ser aberto no próximo mês.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.