- DestaquesVARIEDADES

Terça-feira será sem chuva e com temperaturas mais agradáveis

Na segunda-feira, foram registrados 22 milímetros na cidade

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta terça-feira (16), a chuva é mais forte no norte, nordeste e leste do Rio Grande do Sul. Nessas áreas, as precipitações duram até o período da tarde, em especial no extremo nordeste, o que inclui Porto Alegre e também as regiões serranas. De acordo com a Somar Meteorologia, o risco para alagamentos e deslizamentos permanece maior nestas áreas, pois os acumulados já foram elevados e o solo está encharcado. Estão previstos mais de 50 mm em diversas cidades na metade do dia. 

 A Defesa Civil emitiu, no início da noite desta segunda-feira (15), alerta para a possibilidade de temporais em diversos pontos do Rio Grande do Sul. A nota indica possibilidade de chuva intensa, rajadas de vento e queda de granizo. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também alerta para possibilidade de acumulados entre 50 mm e 60 mm, queda de granizo, trovoadas e vento acima de 60 km/h na Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte. 

Na Capital, a chuva diminui de intensidade à tarde. Devido ao tempo mais fechado, as temperaturas não sobem muito ao longo do dia.

Na quarta-feira (17), o tempo volta a abrir em todo o Rio Grande do Sul. Assim, a amplitude térmica aumenta, ou seja, a manhã fica mais fria e a tarde, mais quente. Além disso, o dia pode começar com nevoeiro nas regiões centrais e leste, incluindo os aeroportos de Santa Maria, Pelotas, Caxias do Sul e de Porto Alegre.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A segunda-feira terminou com chuva na Capital da Paz. Na zona urbana da cidade, foram registrados 22 milímetros.

Hoje, a previsão é de tempo firme para Dom Pedrito. O dia deve ser de sol entre nuvens e temperaturas mais amenas. As mínimas serão de 16°C e as máximas não passam dos 23°C, segundo o site da Somar Meteorologia.

Já na quarta-feira, o sol deverá aparecer com mais força, com um céu mais limpo, mas as temperaturas não terão muitas variações, permanecendo entre 16°C e 24°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.