- DestaquesNOTÍCIAS

Vacinação contra a gripe é liberada a todos os grupos de risco em Dom Pedrito

Segunda fase da campanha estava prevista para iniciar no dia 22 deste mês

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã desta segunda-feira (15), iniciou em Dom Pedrito a segunda fase da Campanha de Vacinação 2019. A partir de agora, todas as pessoas que se encaixam nos grupos de risco devem se vacinar em um dos postos que disponibiliza as doses.

Na semana passada, haviam sido liberadas vacinas apenas para crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas ou puérperas (Mulheres que tenham dado a luz há 40 dias ou menos). Agora, idosos acima dos 60 anos, trabalhadores da área da saúde, professores, agentes penitenciários, indivíduos privados de liberdade e pessoas portadoras de comorbidades, além dos grupos atendidos desde o dia 08, podem receber a dose.

A data de inicio da vacinação para estes grupos foi adiantada, pois a Prefeitura já havia recebido todas as doses necessárias antes do prazo. Por isso, não foi preciso esperar até o dia 22.

Para realizar a vacina contra a gripe em Dom Pedrito, você pode procurar um dos locais que disponibilizam as doses, como o Posto Central, Unidades Básica de Saúde (UBS) ou com as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Rural.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.