NOTÍCIAS

Combate Aedes aegypti

Em razão da infestação o município mudou a metodologia de trabalho

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Desde o dia 3 de abril, o município de Dom Pedrito está na condição de infestado por Aedes aegypti, em virtude da detecção da presença do vetor. Cabe ressaltar, que já foram feitas visitas em todos os domicílios num raio de 300m dos focos. Além disso, os depósitos com água que não puderam ser eliminados e alguns pontos na rua foram tratados com larvicida.

Em razão da infestação o município mudou a metodologia de trabalho, seguindo as recomendações protocolares do Ministério da Saúde:

– Já foram retiradas as 58 armadilhas distribuídas em diversos pontos da cidade;

– Durante esses dias foram feitas dezenas de visitas aleatórias e atendimento de algumas denúncias (com a constatação de situações que merecem maior cuidado);

– Está se mantendo a revisão dos pontos estratégicos a cada 15 dias;

– Foi encaminhada para aprovação do Legislativo a criação de vagas para posterior contratação emergencial de Agentes de Combate a Endemias;

– Ações integradas da Saúde junto a outros setores da administração.

Vale lembrar, que Dom Pedrito não está em surto epidêmico (não temos registro de nenhum caso de dengue, zika ou febre chikungunya). É de extrema importância a conscientização da população sobre os cuidados necessários para evitar que tenhamos em nossa casa o cenário ideal para a propagação.

Para sair da situação de município infestado, é necessário que Dom Pedrito fique um ano sem apresentar mais nenhum foco.

Cada um deve fazer a sua parte evitando água parada, colocando areia nos vasos das plantas, não acumulando lixo e limpando as calhas.

Colabore, sua participação é fundamental!

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.