- DestaquesVARIEDADES

Previsão do tempo no RS: terça-feira deve ser de chuva e calor

Dom Pedrito começou o dia com céu nublado e há possibilidade de chuva

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Abril começa com dias em que o tempo contraria o prognóstico climático para o mês. Nesta terça-feira (2), os gaúchos podem esperar um tempo instável e quente em todas as regiões do Rio Grande do Sul. A chuva, que deve ser fraca e isolada, pode acontecer a qualquer momento do dia, especialmente no final da tarde. Já a temperatura pode passar de 30°C em algumas regiões, principalmente na metade norte do Estado.

De acordo com o meteorologista Caio Guerra, a previsão de calor se deve à formação de uma frente fria na região do Uruguai, que pode chegar com força ao Estado na quinta-feira (4), aliado ao vento úmido vindo da região amazônica.

— A condição pré-frontal (antes da chegada de uma frente fria) aumenta a temperatura porque o ar quente é comprimido e aumenta a sensação de abafamento. Aliado a isso, a umidade do ar, trazida pelo vento que vem do Norte do país, intensifica a sensação térmica  — explica Guerra.

A máxima aguardada para esta terça-feira (2) é de 35°C, no município de Iraí, no norte do Estado, e a mínima é de 12°C, em Vacaria, na serra gaúcha. Em Porto Alegre também deve ter um dia bastante quente, com termômetros variando entre 33°C e 21°C.

A segunda-feira (1) também teve temperaturas altas no Estado. A máxima foi registrada em São Luiz Gonzaga, nas Missões, 33,5°C, e a mínima em Vacaria, na Serra, 12,8°C. Na Capital, a temperatura variou 10°C, com mínima de 21,4°C e máxima de 31,4°C.

Em Dom Pedrito

Há previsão de sol mas as nuvens devem aumentar no decorrer da manhã. São esperadas pancadas de chuva à tarde e à noite com volumes que podem alcançar os 30mm. As temperaturas começaram altas, 20° C no início da manhã e a temperatura máxima devera chegar aos 32° C.

Amanhã, o dia deverá ser de céu nublado com chuva a qualquer hora. As temperaturas diminuem um pouco, devendo ficar entre os 21° C e 26° C.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.