- DestaquesVARIEDADES

Estão abertas as inscrições de curtas e longas metragens para o 11º Festival Internacional de Cinema da Fronteira

Festival acontece mais uma vez nas cidades de Santana do Livramento, Rivera e Bagé

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Até o próximo dia 14 de abril estão abertas as inscrições para a mostra competitiva do 11º Festival Internacional da Fronteira. Nesta edição, serão três categorias de competição em que longas e curtas podem ser inscritos e participar do circuito internacional.

A Mostra Competitiva Internacional de Longas-metragens recebe títulos de todas as partes do mundo e são permitidos filmes com duração mínima de 50 minutos e realizados em regiões de fronteiras nacionais ou em países lusófonos e latino-americanos. As produções deverão estar no idioma português ou espanhol ou legendado em uma dessas línguas.

Já na Mostra Internacional de Curtas-metragens podem ser enviados curtas de qualquer nacionalidade, devendo durar até 15 minutos, assim como na Mostra Competitiva Regional, que aceita produções com a mesma duração e que tenham sido gravadas na faixa de fronteira Brasil/Uruguai.

Em 2019, a Associação Pró Santa Tereza e Centro Histórico Vila de Santa Tereza realizam o 11° Festival Internacional de Cinema da Fronteira em Bagé, Santana do Livramento e Rivera (Uruguai), evento aberto ao público e que apresenta novos trabalhos do cinema independente e traz uma mostra competitiva de qualidade para a região da Campanha.

Neste ano, o festival será realizado nos dias 23 e 24 de abril, em Santana do Livramento e Rivera, e de 25 a 27 em Bagé. Ainda sob a direção de Zeca Britto e produção de Frederico Ruas e Maristela Ribeiro, a competição terá o jornalista Roger Lerina mais uma vez como responsável pela curadoria.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.