- DestaquesNOTÍCIAS

Julgamento de Leonardo Rodrigues – Acompanhe aqui

Advogado de defesa do réu tenta convencer os jurados de que ele é inocente

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

No início desta tarde (28), o advogado de defesa do réu, Matter Gustavo Severo de Souza, começou a explanar e defender a versão do acusado. Ele negou-se a comentar as teses do suicídio e do tiro acidental, levantados pela promotoria, pois em nenhum momento segundo ele, estas versões teriam sido comunicadas.

Sustentou ainda a versão da briga entre os dois, e que durante este momento a arma teria disparado. Ele acrescentou ainda, que a mãe da vítima logo após o fato teria falado com a filha ainda no pronto socorro, e juntas mudaram o depoimento, principalmente porque ela não gostava do acusado e não era a favor do relacionamento dos dois.

Alegou como uma das teses a desistência voluntária, quando o autor desiste de dar continuidade ao ato de matar, fato que foi contestado pelo promotor. Na sequência, também levantou o arrependimento eficaz. Os dois são espécies de tentativa abandonada ou qualificada. Tais espécies são chamadas assim, porque o agente dá início à execução do delito, mas desiste de consumá-lo, abandonando-o ou impedindo que ele chegue a se consumar.

Ele acrescentou também, que o réu foi correndo pedir para que um vizinho levar a vítima até pronto socorro para atendimento, o que em sua opinião reforça suas teses.

Na plateia, familiares da vítima retornaram com camisetas pretas e com a inscrição “Justiça”, fato que chamou a atenção de todos.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.