- DestaquesNOTÍCIAS

Julgamento de Leonardo Rodrigues – Acompanhe aqui

Promotor de Justiça se dirige aos jurados e defende a tese da acusação de tentativa de feminicídio

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Neste momento, o MP tenta convencer os jurados da culpabilidade do réu. Para isso, utiliza a gravação de alguns depoimentos. Alerta que a primeira versão alegada para a polícia foi de que a vítima tentou suicídio. Fato desmentido logo em seguida pela própria vítima.

A segunda explicação apresentada pela defesa segundo o promotor foi de tiro acidental. Neste ponto, ele destacou que se realmente fosse tiro acidental, o réu não teria atirado a arma fora, além disso, as armas há muitos anos possuem um dispositivo de segurança que não permitem que isso ocorra, sem que o gatilho seja acionado. Por isso, segundo o Promotor Leonardo Giron, essa tese também não se sustenta.

Depois segundo o promotor, surgiu a terceira tese da briga seguida de disparo involuntário.  Mas segundo o laudo pericial, existe a ausência de efeitos secundários do tiro. Diante deste resultado, o Promotor Leonardo, solicitou auxílio de dois peritos do IGP. O primeiro, disse que pelo ângulo de entrada da bala era impossível. Um segundo perito, consultado pelo MP, atestou que o disparo ocorreu a uma distância de no mínimo 50 cm, colocando o atirador na frente da vítima com a arma inclinada para baixo, o que reforça que a versão da vítima, que disse estar sentada no momento do tiro.

Ele também falou sobre outro resultado apontado pelo perito, sobre a balística de efeitos, onde não foi constado tiro a curta distância, ou seja, o réu deu o tiro a mais de 50 cm. Por todas estas versões e pelos laudos recebidos, o Promotor disse não ter dúvidas que o réu mente quando disse que não atirou na vítima, entendendo que ele deve ser condenado pelo crime cometido.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.