- DestaquesVARIEDADES

Corsan completa 53 anos e é assunto da semana em Dom Pedrito

Autarquia enfrenta problemas com a empresa terceirizada Shaloon, mas mudanças positivas ainda estão por vir em 2019

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Após muitos problemas enfrentados e causados pela Companhia de Riograndense de Saneamento (Corsan) durante esta semana em Dom Pedrito, a autarquia completa 53 anos de atuação a nível estadual. Após tantas notícias negativas, a maioria delas divulgadas pela Qwerty Portal de Notícias, nós iremos dar uma atenção às mudanças positivas que irão acontecer ainda neste ano no município.

A obra de ampliação do sistema de esgoto que é realizada na Sanga das Piúgas, que iniciou no início do ano passado e trouxe alguns transtornos para os moradores dessa região, também é realizada pela empresa Shaloon Construções e Indústrias. Esse trabalho deverá ser concluído ainda neste ano e possibilitará uma cobertura maior da rede de esgotos na cidade, passando de 17% a 35%.

No ano passado, a Corsan também realizou por aqui obras para um novo sistema de captação de água e novas guaritas de segurança.

Ainda para este ano, a autarquia irá realizar a adaptação da Estação de Tratamento de Água (ETA) para seguir as normas e ganhar a certificação de ISSO 9001 (uma organização não governamental que designa um grupo de normas que devem ser seguidas pelas organizações em geral e, assim, construir sempre uma melhora na qualidade de seus serviços oferecidos).

A ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) também deverá passar por uma adequação para recebimento de fossas sépticas e, associado a isso, a criação de uma Coordenadoria Operacional de Esgoto.

A companhia também participa de programas como o de Energias limpas, Eficiência Energética, que é associado ao controle de perdas, e ainda irá instaurar o Centro de Controle Operacional, que é a automação de todos os controles, produção e distribuição.

Todas essas informações foram repassadas pelo Gerente da Corsan, Giosepe Maino Bica. Ele destacou também que todas essas mudanças não estão acordadas dentro do Plano Municipal de Saneamento. São coisas que estão sendo feitas além do que já estava previsto.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere nos ajudar desabilitando o adblocker no seu navegador.